Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ministro quer que decisão sobre Embraer fique para depois da eleição

01/08/2018 - 22:50
O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, falou à imprensa após cerimônia de assinatura do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais – Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, disse hoje (1º) considerar como melhor cenário que a fusão da Embraer e da Boeing seja tratada após o período eleitoral. A avaliação foi feita após a assinatura da nova edição do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (Pese), projeto coordenado pelo Comando da Aeronáutica.

De acordo com o ministro, tratar da questão durante as eleições poderia prejudicar as negociações. “Se isso for trazido agora, entendemos que isso pode embolar alguma coisa ou dificultar as negociações. É o nosso entendimento”, afirmou.

“Imaginamos que as pessoas que estão tratando desse assunto tenham a sensibilidade de trazer esse tema ao governo depois de passado o período [eleitoral]. Então, lá pelo mês de novembro, final de outubro”, disse o ministro.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/08/2018 - 22:50

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto