Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Mirae Asset troca Fleury por Iguatemi na carteira recomendada para a semana

17/02/2020 - 11:47
A Iguatemi entrou no lugar do Fleury na carteira recomendada da Mirae nesta semana (Imagem: Reprodução/Facebook Iguatemi Esplanada)

A Mirae Asset informou na manhã desta segunda-feira que atualizou sua carteira recomendada de ações para a semana realizando apenas uma modificação, com as saídas das ações do Fleury (FLRY3) para a entrada de Iguatemi (IGTA3).

Na semana passada, as recomendações tiveram resultado alta de 1,59%, contra alta de 0,54% do Ibovespa. Na dianteira ficaram os papéis do Pão de Açúcar (PCAR4), com ganhos de 4,33%. Na ponta oposta, destaque negativo ficou para BRF (BRFS3), com queda de 2,03%.

A corretora destaca que a semana começa com feriado nos EUA (Dia do Presidente), o que irá tirar liquidez do mercado financeiro global. Como a semana antecede o feriado de carnaval, a tendência é que a liquidez também caía com a proximidade do fim de semana.

Em termos de eventos a semana terá uma agenda econômica fraca, sendo que os únicos destaques ficam com dados de inflação e atividade da indústria nos EUA, Zona do Euro e Brasil.

Com isto a safra de resultados corporativos seguirá como evento importante para o comportamento de nossa bolsa de valor. Dentre os vários resultados esperados, destacamos Gerdau (GGBR4), Pão de Açúcar, Magazine Luiza (MGLU3), Marfrig (MRFG3), Petrobras (PETR4), Ultrapar (UGPA3), Weg (WEGE3), CSN (CSNA3), Carrefour (CRFB3), Raia Drogasil (RADL3), Vale (VALE3) e Telefônica (VIVT4).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Mas com certeza as notícias relacionadas com a evolução do Coronavírus continuarão sendo o principal vetor para o humor dos investidores e o comportamento do mercado de ações. As atenções irão ficar voltadas a postura dos Bancos Centrais, que em caso da piora da situação podem voltar a atuar com estímulos e até com nova rodada de corte de juros.

Composição: BRF, Cogna (COGN3), Copel (CPLE6), Iguatemi, Magazine Luiza, MRV (MRVE3), Pão de Açúcar, Petrobras, Rumo (RAIL3) e Via Varejo (VVAR3)

Última atualização por Diana Cheng - 17/02/2020 - 11:47