Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mirae inclui EDP Brasil no lugar de Itaúsa na carteira de dividendos para junho

03/06/2020 - 13:29
EDP
Apesar dos resultados do primeiro trimestre de 2020 terem vindo abaixo da expectativa, a corretora prevê uma melhora para a empresa de energia a partir de julho (Imagem: Facebook/EDP)

A Mirae Asset realizou uma única mudança na carteira de dividendos para junho. A corretora excluiu os papéis da Itaúsa (ITSA4), substituindo-os pelos da EDP Brasil (ENBR3).

Apesar dos resultados do primeiro trimestre de 2020 terem vindo abaixo da expectativa, a corretora prevê uma melhora para a empresa de energia a partir de julho, seguindo a recuperação gradual da economia.

No mês passado, a carteira apresentou retorno de 4,4% ante a valorização de 5% do Índice Dividendos (IDIV).

Expectativas

Em junho, o destaque deve recair sobre a reabertura econômica de diferentes países. A preocupação ainda é grande devido à possibilidade de novos picos de contaminação pelo coronavírus.

“O temor continuará sendo os impactos irreparáveis que possam surgir para empresas e empregos”, destacaram Fernando Bresciani e Pedro Galdi, analistas da corretora.

No Brasil, o afrouxamento das medidas de isolamento social dividiu opiniões. Enquanto a extensão do prazo pode prejudicar ainda mais as empresas e fortalecer o crescimento do desemprego, sua redução eleva o risco de disseminação da doença, o que sobrecarregaria ainda mais os hospitais.

“A decisão para este tema é que vai sinalizar se o mundo caminhará para uma retomada em ‘V’, ‘U’, ‘W’ ou ‘L’ no segundo semestre”, comentaram Bresciani e Galdi.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 03/06/2020 - 13:29