Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

MMX Sudeste: Justiça de Minas Gerais suspende decreto de falência

24/05/2021 - 20:40
Mineradora MMX
A decisão do desembargador relator está sujeita a recurso (Imagem: Divulgação/ MMX)

A Justiça de Minas Gerais suspendeu liminarmente a decisão da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte que havia decretado a falência da MMX Sudeste Mineração (MMXM3), mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (24).

O desembargador Edilson Olímpio Fernandes argumentou que a decisão da falência não poderia ter sido proferida sem a prévia manifestação da MMX Sudeste sobre as alegações apresentadas pelo administrador judicial acerca de suposto descumprimento do plano de recuperação judicial.

A decisão do desembargador relator está sujeita a recurso.

“É importante ressaltar que o agravo ainda será julgado de forma colegiada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, após resposta do administrador judicial e parecer da procuradoria de justiça”, informou.

A decisão pode ser representar um alívio para a empresa de Eike Batista, já que a subsidiária mineira negociava um investimento de US$ 50 milhões com a China Development Integration Limited.

A falência da MMX Sudeste é uma das hipóteses previstas no acordo para cancelá-lo.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 24/05/2021 - 20:53

Cotações Crypto
Pela Web