Jornais

Moeda da China representa 80% das reservas da Argentina e é destaque nos jornais nesta quinta (23)

23 nov 2023, 8:17 - atualizado em 23 nov 2023, 8:17
Argentina
Yuan, a moeda da China, representa 80% das reservas da Argentina (Imagem: Unsplash/@romankraft)

Swaps cambiais com a China representam 81% das reservas internacionais argentinas e são destaque nos jornais nesta quinta-feira (23). Confira as principais manchetes.

Internacional

Argentina
(Imagem: Divulgação/ Javier Milei)

Javier Milei vai engolir esse sapo? Yuan, a moeda da China, representa 80% das reservas da Argentina – anarcocapitalista Javier Mileifuturo presidente da Argentina, pode ser obrigado a engolir um tremendo sapo, se quiser concretizar seu plano de dolarizar a economia e fechar o Banco Central do país. Já se sabia que a escassez de dólares é um obstáculo, mas outro dado deixa ainda mais claro o tamanho do problema: nada menos que 81% das reservas internacionais da Argentina estão em… yuans, a moeda da “China comunista” abominada por Milei. – Money Times

China compra mais, e exportações taiwanesas indicam reação – Folha de S. Paulo

Mintz staff stuck in China detention despite warming ties with US – Financial Times

  • Como o novo presidente da Argentina, Javier Milei, pode fazer o Bitcoin decolar? Saiba como aproveitar essa oportunidade no Giro do Mercado desta quarta-feira (22), é só clicar aqui:

Economia

empresas
(Imagem: Canva Pro)

Black Friday: Banco anuncia CDB com rendimento de até 200% do CDI; quanto vai render? –  Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, lançou dois novos CDBs (Certificados de Depósito Bancário) em sua plataforma, em parceria com a Órama. Os títulos terão rendimento de até 200% do CDI. – Money Times

Taxação de fundos e ‘bets’ avança e pode elevar arrecadação em R$ 22 bi. Veja o que falta para a aprovação – O Globo

Déficit de 2023 piora, vai a R$ 177,4 bi e se afasta de meta de Haddad para primeiro ano de governo – Folha de S. Paulo

Empresas

Copasa
(Imagem: Copasa/YouTube)

Copasa (CSMG3) e Cemig (CMIG4) federais? Ações desabam e chegam a entrar em leilão após sinal positivo de Zema – Os papéis da Copasa (CSMG3) e Cemig (CMIG4) chegaram a entrar em leilão na sessão desta quarta-feira (22) após o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmar que a possível federalização das empresas pode ser usada para abater a dívida do estado com a União. Bancário) em sua plataforma, em parceria com a Órama. Os títulos terão rendimento de até 200% do CDI. – Money Times

Decolar abre primeiras lojas físicas e acirra disputa com a CVC – Valor Econômico

Planalto vê Prates fragilizado na Petrobras, mas descarta saída em 2023 – Folha de S. Paulo

Política

Senado
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Com apoio de governistas, Senado reduz poder de ministros do STF – O Globo

Governo recua e suspende temporariamente portaria que restringe trabalho aos domingos e feriados – Estadão

Deputados aliados avisam Tarcísio que vão barrar aumento do ICMS – Folha de S. Paulo

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.