Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Moody’s rebaixa Cemig por endividamento de curto prazo

07/06/2017 - 11:54

A Moody’s rebaixou a nota de crédito da Cemig de B1 para B2, com perspectiva negativa, devido ao elevado endividamento de curto prazo da empresa, aponta um relatório produzido pela agência e assinado por Paco Debonnaire nesta quarta-feira (7).

Segundo o documento, o rebaixamento reflete os crescentes riscos de refinanciamento que a Cemig enfrenta em um contexto de vencimento significativo de dívidas no curto prazo e da limitada liquidez da companhia.

“As pressões sobre a liquidez de curto prazo da Cemig serão intensificadas pelas obrigações relacionadas a um contrato de venda de opções de ações da Light S.A (B1/Baa1.br positiva), de aproximadamente R$ 1,6 bilhão, que devem ser pago até novembro”, explica Debonnaire.

A agência lembra que a companhia passou, em 2016, por uma grande deterioração de seu desempenho e um ajuste tarifário negativo que afetou o negócio de distribuição e de baixas contábeis (impairments) na participação patrimonial da companhia em novos projetos.

“O fraco desempenho operacional da Cemig traduziu-se em métricas financeiras frágeis”, diz a Moody’s.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Cotações Crypto
Pela Web