BusinessTimes

Moody’s rebaixa rating da Cemig de B2 para B3

31 out 2017, 23:44 - atualizado em 05 nov 2017, 13:52

A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou hoje o rating da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) de B2 para B3, em escala global, e de Ba1.br para B2.br, em escala nacional. Os ratings ainda foram colocados em revisão para possível rebaixamento.

Em relatório, a Moody’s afirma que o rebaixamento é um reflexo do “progresso limitado na formalização do plano de refinanciamento da empresa, à luz dos vencimentos de dívidas de R$ 3,3 bilhões, em dezembro”.

Já a decisão de colocar os ratings em revisão para possível rebaixamento também é um reflexo do adiamento da execução do plano de refinanciamento, que pode levar a um default completo ou parcial da dívida.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.estado@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar