Moody’s vê JBS com estratégia bem alinhada e eleva rating

07/04/2021 - 21:02
JBSS3
Ainda de acordo com agência, a estratégia da JBS de expandir sua presença global nos segmentos de alimentos processados de valor agregado melhorou seu perfil de negócios (Imagem: Divulgação/JBS)

A Moody’s elevou o rating da JBS (JBSS3) de Ba2 para Ba1, com perspectiva estável, mostra relatório publicado nesta quarta-feira (7).

Segundo o relatório publicado pela Moody’s, “o perfil de crédito da JBS continua refletindo a robustez de suas operações globais como a maior produtora de proteínas do mundo e sua ampla diversificação em segmentos de proteínas, geografias e mercados”.

Ainda de acordo com agência, a estratégia da JBS de expandir sua presença global nos segmentos de alimentos processados de valor agregado melhorou seu perfil de negócios e resultou em mais estabilidade em sua margem operacional e fluxo de caixa ao longo do tempo.

“A JBS implementou uma série de iniciativas para alongar o vencimento da dívida, amortizar dívidas e reduzir custos de captação, amparada por políticas financeiras claras de exigência de caixa mínimo e alavancagem”, completa.

Veja o relatório (em inglês):

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 08/04/2021 - 0:03

Pela Web