Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Morgan Stanley vai apoiar US$ 750 bilhões em investimentos de baixo carbono até 2030

13/04/2021 - 17:08
Morgan Stanley
O banco afirmou que aumentará atividades como financiamento de títulos verdes e empresas de financiamento que apoiem tecnologia limpa e energia renovável (Imagem: Reuters/Shannon Stapleton)

O Morgan Stanley anunciou nesta terça-feira que buscará incentivar investimento de 750 bilhões de dólares em soluções de baixo carbono até 2030, sob um programa que há dois anos visava investimento de 250 bilhões.

Como parte do compromisso, o banco afirmou que aumentará atividades como financiamento de títulos verdes e empresas de financiamento que apoiem tecnologia limpa e energia renovável.

À medida que aumenta o interesse de investidores em questões ambientais, sociais e de governança (ESG), muitas empresas tomam medidas para melhorar seu desempenho nessa frente.

O Morgan Stanley disse que aplicou cerca de 80 bilhões de dólares no programa de apoio a iniciativas de baixo carbono desde seu anúncio em 2018.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 13/04/2021 - 17:08

Cotações Crypto
Pela Web