Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Moscou diz que mais 27 diplomatas russos deixarão EUA em janeiro

28/11/2021 - 14:05
Russia EUA
Diplomatas russos expulsos dos Estados Unidos partirão do país em 30 de janeiro (Imagem: REUTERS/Anton Vaganov)

O embaixador da Rússia nos Estados Unidos disse que mais 27 diplomatas russos e suas famílias foram expulsos dos Estados Unidos e partirão do país em 30 de janeiro.

“Nossos diplomatas estão sendo expulsos … Um grande grupo de meus camaradas, 27 pessoas com famílias, nos deixarão em 30 de janeiro … Estamos enfrentando uma grave falta de pessoal”, afirmou o embaixador Anatoly Antonov em uma entrevista em vídeo para o canal do YouTube Soloviev Live, que foi ao ar na noite de sábado.

A Rússia havia dito anteriormente que mais de 100 de seus diplomatas com suas famílias foram forçados a deixar os Estados Unidos desde 2016, quando a relação entre os dois países piorou.

Em 29 de outubro, quase 200 diplomatas russos ainda estavam em seus postos nos Estados Unidos, incluindo o pessoal da missão russa nas Nações Unidas, segundo a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova.

A administração do presidente Joe Biden disse no mês passado que o pessoal da missão dos EUA na Rússia encolheu a 120 de 1.200 no início de 2017, após uma série de expulsões e restrições, e que era difícil continuar com qualquer coisa que não fosse a presença de um zelador na embaixada.

A Embaixada dos Estados Unidos em Moscou parou de processar vistos não diplomáticos este ano e acrescentou os russos a uma lista de “cidadãos sem-teto” que podem solicitar vistos em outros países.

Última atualização por Giovana Leal - 28/11/2021 - 14:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto