Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Motoristas de Uber elevam taxa de utilização da Unidas, Movida e Localiza, diz Santander

Gustavo Kahil
17/05/2017 - 22:02

Unidas

O crescimento dos aluguéis de carros por motoristas que pretendem usá-los para trabalhar com o Uber já tem conquistado uma importante parcela nos balanços das três maiores empresas do setor. A Localiza, Movida e, principalmente a Unidas, têm elevado as taxas de ocupação da sua frota, mas não sem reduzir com isso um pouco de seus preços.

Veja outras recomendações de ações

“Acreditamos que uma parcela significativa do crescimento surpreendentemente expressivo de volume da Unidas (+48% na comparação anual) é motivada por sua estratégia de aumentar a exposição aos motoristas do Uber. Segundo nosso monitor de preços proprietário, a Unidas vem seguindo a tendência de redução de preços nesse segmento”, avaliam os analistas do Santander Bruno Amorim e Pedro Bruno.

Santander

Considerando os três balanços em conjunto, os preços médios no primeiro trimestre apresentaram uma queda de 7% e as taxas de utilização cresceram 4 pontos percentuais, para 75%. Com isso, a relação receita/carro contou com um decréscimo de 3%, ressalta o Santander.

Segundo os analistas, a exposição crescente a segmentos de maior utilização tende a ser acompanhada por preços médios inferiores. “Assim, a queda de 7% de preços consolidados entre as três maiores empresas não pode ser considerada uma surpresa. No primeiro trimestre, os preços foram levados para baixo basicamente pela Movida (-11% ano a ano), seguida de Unidas (-9%) e Localiza (-5%)”, ressaltam.

Apesar disso, na comparação com o último trimestre de 2016, os preços apresentaram uma ligeira alta de 1%. A recomendação do banco é de compra para as ações da Localiza e da Movida, com um preço-alvo de R$ 51 e R$ 11,60, respectivamente.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:04

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto