Política

Mourão é diagnosticado com Covid-19 e faz quarentena no Jaburu

28 dez 2020, 9:19 - atualizado em 28 dez 2020, 9:19
Hamilton Mourão
Mourão já havia feito algumas vezes o teste para Covid-19, depois de contato com pessoas que estavam com a doença (Imagem; Reuters/Adriano Machado)

O vice-presidente Hamilton Mourão foi diagnosticado com Covid-19 no último domingo e está em isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, informou no domingo sua assessoria.

A nota enviada pela Vice-Presidência não traz detalhes sobre o estado de saúde do vice-presidente ou sintomas da doença que possa ter tido. De acordo com sua assessoria, na manhã desta segunda será atualizado o estado de saúde do vice-presidente.

Mourão já havia feito algumas vezes o teste para Covid-19, depois de contato com pessoas que estavam com a doença.

O primeiro deles foi em maio, quando Mourão teve contato próximo com um servidor da Vice-Presidência que foi diagnosticado com Covid-19. Apesar do teste negativo, ele e a esposa, Paula, fizeram 14 dias de isolamento, como recomendado.

Aos 67 anos, Mourão, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro e da maior parte de seus ministros, costumava usar máscara nos eventos em que participa pessoalmente.

Seus dois últimos compromissos oficiais aconteceram na segunda e na terça-feira da semana passada – o lançamento do livro “Os Pensadores do Brasil” e um encontro com um grupo de representantes da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura.

Mourão é a 16ª autoridade de alto escalão do governo a ser contaminado pela Covid-19, em uma lista que inclui o presidente Jair Bolsonaro, que teve a doença em julho e ficou três semanas em isolamento.

Além dele, 14 ministros já foram contaminados desde o início da epidemia. Os primeiros foram Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, diagnosticados depois da viagem presidencial a Miami, em março.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.