Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Movida se fortalece com fusão da Localiza com Unidas, e Planner recomenda compra de ações

27/10/2020 - 10:53
Movida
Segundo a Planner, o aluguel de carros mensais para pessoas físicas foi mais um mercado que se abriu para as locadoras como nova alavanca de crescimento (Imagem: LinkedIn/Movida Aluguel de Carros)

A Movida (MOVI3) irá se fortalecer com a fusão da Localiza (RENT3) e da Unidas (LCAM3), de acordo com a Planner.

De acordo com a análise da corretora, como o setor tem muito espaço de crescimento, não deve haver canibalização de preços. Além disso, a fusão trará mais atenção do mercado para o setor.

Segundo a Planner, o aluguel de carros mensais para pessoas físicas foi mais um mercado que se abriu para as locadoras como nova alavanca de crescimento.

“O leasing nos EUA responde por mais de 30% das vendas de veículos, no Brasil ainda não tem nada parecido até agora. Caso o Brasil alcance esse patamar de 30%, as locadoras poderiam dobrar de tamanho, com uma frota aproximada de 1 milhão de veículos”, informou a Planner.

Na visão da corretora, a Movida não tem o porte de sua principal concorrente, a Localiza, porém é uma empresa muito promissora, nova e com forte expansão, que nesse momento de dificuldade mostrou boa capacidade da gestão, sofrendo apenas pequenas perdas operacionais no pior momento da recente crise.

Sendo assim, a recomendação é de compra para os papéis da Movida, com preço-alvo de R$ 23,25.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 27/10/2020 - 10:53