Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

MP vai simplificar abertura de empresas e reforçar governança, diz secretário Carlos da Costa

29/03/2021 - 11:42
Carlos da Costa
Segundo Costa, a MP contribuirá para levar o Brasil à 80ª posição no ranking “Doing Business”, do Banco Mundial, em que o país está atualmente no 124º lugar (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O secretário especial de Produtividade, Carlos da Costa, disse nesta segunda-feira que a Medida Provisória que trata da melhoria do ambiente de negócios assinada nesta segunda-feira pelo presidente Jair Bolsonaro traz medidas que vão facilitar a abertura e formalização de empresas, aumentar a proteção de setoristas minoritárias com o reforço à governança e facilitar o comércio exterior.

Segundo Costa, a MP contribuirá para levar o Brasil à 80ª posição no ranking “Doing Business”, do Banco Mundial, em que o país está atualmente no 124º lugar.

“E já temos mapeado para que nos próximos meses já tenhamos outras medidas com o potencial de nos levar à posição 47”, afirmou o secretário em solenidade no Palácio do Planalto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 29/03/2021 - 11:42

Cotações Crypto
Pela Web