BusinessTimes

MRV inaugura usina de energia solar na Bahia

21 mar 2022, 17:50 - atualizado em 21 mar 2022, 18:03
MRV MRVE3
No entanto, a companhia afirmou que, até o final do ano, uma parcela de clientes também poderá ser contemplada (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A construtora MRV (MRVE3) inaugurou nesta segunda-feira, 21, uma usina solar fotovoltaica com capacidade de gerar 490 megawatt-hora (MWh) por ano, suficiente para abastecer quase a metade da população de Lapão, na Bahia, que tem 27 mil moradores, onde o empreendimento está situado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, foram instalados, numa área de 3,2 mil metros quadrados, 800 painéis fotovoltaicos, capazes de gerar uma economia de R$ 300 mil por ano.

Segundo a companhia, a maior parte da geração será destinada ao abastecimento de unidades da construtora, como obras, escritórios, lojas e demais estruturas físicas presentes.

No entanto, a companhia afirmou que, até o final do ano, uma parcela de clientes também poderá ser contemplada.

Esta é a segunda usina solar da MRV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira fica em Uberaba, em Minas Gerais, e está em operação desde novembro de 2021, gerando mais de 1.000.000 quilowatt-hora (kWh) por ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar