Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

MRV recebe apoio da Dynamo para concluir compra da americana AHS Residential

06/01/2020 - 19:23
AHS Residential, da MRV
Posto avançado: AHS se tornará braço da MRV nos EUA (Imagem: Divulgação/AHS Residential)

A MRV (MRVE3) conquistou um importante aliado para concluir a aquisição da incorporadora americana AHS Residential. A Dynamo, gestora de recursos que possui 6,65% das ações ordinárias, formalizou seu apoio ao negócio.

Em carta enviada à direção da incorporadora, a Dynamo afirma a disposição da companhia em eliminar potenciais conflitos de interesse contou a favor da decisão. Como se sabe, a AHS pertence a Rubens Menin, que também controla a construtora brasileira, com 32,44% das ON.

Quando a MRV anunciou a intenção de adquirir sua coirmã americana, os acionistas mostraram-se preocupados com a potencial interferência de Menin nos rumos de ambas. No fim de dezembro, contudo, a brasileira informou que o empresário aceitava se desfazer de suas ações na AHS e transformar a MRV no único veículo de investimento nos EUA.

A decisão foi elogiada, na época, pelos analistas. O BTG Pactual, por exemplo, considerou a nova oferta como “muito melhor”. Os investidores compartilham a avaliação, tanto que, após o anúncio dos novos termos, as ações da MRV subiram na B3.

A assembleia de acionistas que decidirá se a compra deve seguir em frente está marcada para 31 de janeiro. A manifestação favorável da Dynamo ajuda a conquistar os votos de outros sócios, como a gestora Atmos, que detém 5% da companhia e é sua terceira maior acionista.

Outros 55,45% dos votos estão dispersos pelo mercado. Veja a íntegra do comunicado da MRV.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 06/01/2020 - 19:23

Cotações Crypto
Pela Web