CryptoTimes

Multicoin Capital anuncia novo fundo que visa investir em DeFi, NFTs e outros projetos cripto

04 maio 2021, 13:46 - atualizado em 04 maio 2021, 13:46
Multicoin é um nome muito conhecido no setor de investimentos cripto, tendo impulsionado grandes nomes por toda a indústria (Imagem: Twitter/Kyle Samani)

A empresa de investimento em cripto Multicoin Capital lançou um novo fundo equivalente a US$ 100 milhões, segundo um anúncio desta terça-feira (4).

O Venture Fund II irá investir em diversos setores cripto, incluindo finanças descentralizadas (DeFi), tokens não fungíveis (NFTs), aplicações de Web 3.0 e projetos de infraestrutura cripto, afirmou a Multicoin.

Mais especificamente em DeFi, o fundo está interessado em investir em projetos que estão sendo desenvolvidos na rede Solana, na qual a Multicoin já investiu.

Multicoin afirmou que “haverá um crescente ecossistema DeFi na Solana escrito nativamente em Rust [linguagem de programação], tomando vantagem do desempenho da Solana e conectá-lo ao livro de oferta composto da Serum”.

Em relação aos NFTs, Multicoin disse estar “convencida” de que projetos de mundos virtuais, também conhecidos como Metaverso, serão uma “enorme” oportunidade.

Quando perguntado por quê, Kyle Samani, sócio-gestor da Multicoin Capital, respondeu ao The Block: “uma das tendências mais importantes do mundo, nos últimos 20 anos, é que as pessoas estão passando uma porcentagem cada vez maior de seu tempo on-line. O Metaverso representa a conclusão lógica dessa tendência”.

Além de projetos DeFi e NFT, Multicoin disse que também quer investir em plataformas de distribuição nativas de cripto para criadores, plataformas de jogos e projetos de infraestrutura de Web 3.0 por meio de seu segundo fundo.

“Nos próximos anos, haverá uma onda incrível de inovação nas Finanças Abertas e na Web 3, bem como novos tipos de infraestrutura e aplicações cripto”, explicou a empresa.

“Essa onda só será possível porque a infraestrutura implícita amadureceu o suficiente. Esperamos implementar uma quantidade significativa nesses setores pelo Venture Fund II nos próximos anos.”

O segundo fundo da Multicoin foi criado em novembro de 2020 e já realizou alguns investimentos, segundo Samani, sem revelar o nome dos projetos.

O primeiro fundo da Multicoin pe completamente funcional, segundo ele, mas não revelou seu tamanho. Esse fundo investiu em mais de 30 projetos, incluindo Solana, The Graph, Audius, Helium e Arweave.

Multicoin também anunciou ter promovido três membros de sua equipe — Matt Shapiro, Mable Jiang e John Robert Reed — para sócios.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.