ImóvelTimes

Multiplan conclui aquisição de 50,1% de participação no DiamondMall

21 jan 2020, 11:40 - atualizado em 21 jan 2020, 11:40
Além da participação de 50,1% do shopping, a operação também prorroga o contrato de arrendamento para até novembro de 2030 (Imagem: Reprodução/Facebook/DiamondMall Diariamente)

A Multiplan (MULT3) informou nesta terça-feira (21) a conclusão do processo de aquisição de 50,1% do shopping center DiamondMall do Clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte (MG).

O valor atualizado da aquisição é de R$ 296,8 milhões, com 10% a ser pago em até 45 dias a partir da data de assinatura da escritura e o restante do saldo a ser parcelado ao longo de três anos, indexado pela variação da taxa CDI.

Além da participação de 50,1% do shopping, a operação também prorroga o contrato de arrendamento para até novembro de 2030. Além disso, o custo do arrendamento passa a ser reduzido progressivamente.

O DiamondMall foi desenvolvido pela própria Multiplan em 1996, em um terro arrendado do clube. Em 2019, o shopping obteve vendas totais de R$ 37,2 mil por metro quadrado nas lojas satélites. No fim do ano, a taxa de ocupação era de 99,2%.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.