Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Multiplan: esqueça os resultados e foque na qualidade do portfólio da empresa

10/08/2020 - 17:38
Multiplan
Apesar dos números ruins, o otimismo do BB Investimentos sobre a tese da Multiplan permanece intacto (Imagem: Multiplan)

Os resultados da Multiplan (MULT3) vieram fracos, mas dentro do que o BB Investimentos esperava.

O lucro líquido do segundo trimestre de 2020 encolheu 38,6% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto a receita líquida caiu 20,9% e totalizou R$ 257 milhões. O Ebitda sofreu contração de 15,6%, encerrando em R$ 180,7 milhões.

Pelo lado das vendas, a companhia informou que os shopping centers ficaram abertos durante 8,4% do tempo regular entre abril e junho deste ano, o que culminou em uma queda acentuada de 84,7% no faturamento dos lojistas, para R$ 587,8 milhões.

O SSS (vendas nas mesmas lojas) não pôde ser calculado por conta da “ausência de informações relevantes de vendas”, o que impossibilitou o cálculo do indicador.

“A Multiplan apresentou um resultado fraco para o segundo trimestre, mas dentro do aguardado, causado principalmente pela suspensão temporária de suas operações no trimestre. Destacamos como positivo as medidas adotadas com intenção de mitigar os efeitos da pandemia”, comentou Kamila Oliveira, analista do BB Investimentos e autora do relatório divulgado aos clientes.

Apesar dos números ruins, o otimismo sobre a tese de investimento da Multiplan permanece intacto.

“Continuamos otimistas com a perspectiva de melhoria da companhia para os próximos anos. Acreditamos na qualidade do portfólio da Multiplan, que, em breve, deve voltar a apresentar fortes dados de vendas e aluguéis”, disse Oliveira.

A recomendação do BB Investimentos sobre o papel ainda é de compra, mas o preço-alvo para 2021 foi alterado, de R$ 28,30 a R$ 29,50.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 10/08/2020 - 20:33