Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Multiplan: lucro salta 368% no 3º trimestre e chega a R$ 568,7 milhões

28/10/2020 - 19:57
A Multiplan reafirmou sua estratégia de longo prazo focada no consumidor e baseada em localizações privilegiadas (Imagem: Money Times)

O lucro líquido da Mutiplan (MULT3) mais do que triplicou no terceiro trimestre do ano. De acordo com o relatório divulgado nesta quarta-feira (28), o montante atingido foi de R$ 568,7 milhões, o que corresponde a um salto de 368% em relação ao mesmo intervalo de 2019. Trata-se do maior valor da história da companhia.

Segundo a Multiplan, o terceiro trimestre foi beneficiado pela iniciativa bem sucedida de controle de custos, além da venda da Diamond Tower, cuja contribuição para o lucro foi de R$ 519,8 milhões.

A receita líquida avançou 211% no comparativo anual, passando de R$ 328,6 milhões para R$ 1 bilhão. O Ebitda, que corresponde ao lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, cresceu quase 200% e totalizou R$ 703,8 milhões.

Próximos números

A Multiplan comentou sobre o quarto trimestre do ano, que está seguindo a tendência positiva observada entre julho e setembro. As vendas dos lojistas nos shopping centers administrados pela companhia superaram em outubro o patamar de março, alcançando 80,8% dos níveis do ano passado. Parte da recuperação veio por conta do Dia das Crianças.

A Multiplan reafirmou sua estratégia de longo prazo focada no consumidor e baseada em localizações privilegiadas. A empresa, a par dos novos hábitos dos consumidores, também seguirá investindo na expansão do omnichannel.

Ao fim do terceiro trimestre, a Multiplan detinha – com uma participação média de 80,1% – 19 shoppings com área bruta locável (ABL) total de 834.871 m², mais de 5.800 lojas e tráfego anual estimado em 190 milhões de visitas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 29/10/2020 - 11:23