Copa do Mundo

Na cola do Neymar? Deputados aprovam criação de grupo de trabalho para acompanhar a preparação para a Copa do Mundo

04 ago 2022, 14:15 - atualizado em 04 ago 2022, 14:15
copa do mundo
Deputados prometem discussão para resgatar imagem de país do futebol  (Imagem: Reprodução Facebook CBF/Lucas Figueiredo)

A Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3) a criação de um grupo de trabalho para acompanhar a preparação da seleção masculina de futebol para a Copa do Mundo do Qatar.

Na justificativa do requerimento, apresentado pelo deputado federal José Rocha, do União Brasil da Bahia, e subscrito pelo deputado federal Delegado Pablo, do União Brasil de Amazonas, os parlamentares falam na necessidade de resgatar a imagem do Brasil como “país do futebol”.

“O futebol brasileiro vive uma conjuntura delicada no cenário mundial: desde a conquista do pentacampeonato em 2002, o Brasil não chega a uma semifinal da Copa do Mundo. Exceção feita apenas na edição de 2014, em que fomos o país sede e fomos eliminados de forma vexatória pela Alemanha. Precisamos então recuperar esse esporte que, além da função social indiscutível que possui, é considerado paixão nacional”, descreve o texto.

Aprovada a criação do grupo de trabalho, os deputados não especificaram o que irão fazer e nem como fazer. A Comissão de Esportes, a quem o grupo se reporta, tem orçamento de R$120 mil, usado normalmente para custear a viagem dos convidados para ir até Brasília. A verba pouco foi utilizada esse ano.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.