CryptoTimes

Na onda do metaverso: The SandBox se valoriza 750% nos últimos 30 dias

25 nov 2021, 17:09 - atualizado em 25 nov 2021, 18:03
Pôster do game The Sandbox (Imagem: The Sandbox/Twitter)

De acordo com dados da Coinpaprika, o game The Sandbox disparou nos últimos 30 dias. Seu token (SAND) apresentou uma variação positiva de 750% em dólar no período. Na opinião de Orlando Telles, sócio fundador e diretor de research da Mercurius Crypto, casa de pesquisa em criptoativos, a dinâmica do game entra em pauta novamente impulsionada pelo anúncio do antigo Facebook.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele acredita que o anúncio feito por Mark Zuckerberg direcionou luz tanto para os metaversos centralizados,  quanto para os descentralizados, mas não foi o único motivo da valorização.

O The Sandbox é um game em blockchain pautado na ideia de metaverso e desenvolvido em modelo bastante similar ao do game centralizado Go Box, em que é possível criar, por meio de um universo com interações e uma economia própria, diversos minigames em que os usuários podem interagir e jogar entre si.

Segundo Telles, além do recente anúncio de Zuckerberg de criar um metaverso centralizado, está atrelada a dois pontos. Primeiro, ao anúncio da parceria entre o The Sandbox e a Adidas, que disponibilizará um terreno virtual dentro do game onde será possível desenvolver jogos e eventos imersivos.

O segundo é a expectativa para o lançamento do modelo alpha do jogo, previsto para o dia 29 deste mês e que irá não apenas oferecer novas funcionalidades, como também servirá para mostrar à comunidade como de fato será o funcionamento do game, já que a previsão de lançamento oficial é para 2022 ou 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A dinâmica do game entra em pauta novamente, impulsionada pelo anúncio do Facebook, que passou a se chamar Meta, e que direcionou luz tanto para os metaversos centralizados quanto os descentralizados, reforçando o potencial e as altas expectativas em torno desta indústria”.

Ele também explica que o metaverso é como um universo digital vivo e persistente, que proporciona aos indivíduos senso de agência, presença social e consciência espacial compartilhada, juntamente com a possibilidade de participar de uma economia virtual extensa com profundo impacto social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.