Política

Não inventem lockdown após as eleições, diz Bolsonaro

05 nov 2020, 20:33 - atualizado em 05 nov 2020, 20:33
Jair Bolsonaro
Novamente o presidente acusou o governador de São Paulo, João Doria, por ter aumentado impostos (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira em transmissão pelas redes sociais que a economia do Brasil está reagindo e, após citar dados positivos na geração de empregos no país, pediu para prefeitos e governadores “não inventarem” novos confinamentos e lockdowns após as eleições municipais.

“A economia está reagindo, peço a Deus que a gente volte à normalidade e que não inventem a partir do ano que vem, depois das eleições, novos confinamentos, novos lockdowns”, disse.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro usou como argumento para a melhora econômica dados do Cadastro Geral de Empregados (Caged) que têm sido positivos desde julho.

O presidente foi um dos principais críticos de medidas tomadas por governadores e prefeitos de fechamento temporário de atividades econômicas para conter a propagação do Covid-19.

Na transmissão, Bolsonaro também disse que o governo reduziu o imposto sobre brinquedos de 35 por cento para 20 por cento.

Novamente o presidente acusou o governador de São Paulo, João Doria, por ter aumentado impostos. Apontado como potencial adversário na corrida presidencial de 2022, Doria já rechaçou essa acusação.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.