Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Não será no segundo trimestre que Azul e Gol irão se recuperar

22/07/2021 - 16:21
Aviação Avião Setor Aéreo
“Esperamos EBITDA negativo para ambas companhias”, disseram os analistas (Imagem: Pixabay)

O setor aéreo foi ainda mais prejudicado com a segunda onda da pandemia e deve apresentar resultados fracos no 2º trimestre, comentaram analistas em relatório publicado pela Genial Investimentos e obtido pelo Money Times nesta última quarta-feira (21).

Para Romulo Mandarino e Eduardo Nishio, o 2º trimestre é historicamente mais fraco devido à sazonalidade. Além do impacto da demanda, as tarifas também foram bastante prejudicadas.

“Esperamos EBITDA negativo para ambas companhias e a tão aguardada recuperação do setor deve ser adiada para os próximos trimestres”, afirmaram os analistas.

Azul

A corretora recomenda a venda dos papéis da aérea para evitar um prejuízo de até 10% (Imagem: Money Times/Vitória Fernandes)

A corretora espera um segundo trimestre fraco da Azul (AZUL4) por causa das medidas restritivas para combater a segunda onda da Covid-19.

Todavia, Mandarino e Nishio esperam um resultado positivo com a divisão de cargas, que continua crescendo de forma acelerada mesmo com a queda do número de voos no período.

“Como o yield (preço unitário das tarifas) de carga é maior que o de passageiro, a empresa consegue ter rentabilidade em seus voos mesmo com uma ocupação menor que seus concorrentes.”, disse a Genial.

A corretora recomenda a venda dos papéis da aérea para evitar um prejuízo de até 10%.

Gol

A Genial Investimentos diz que é hora de vender as ações da Gol (Imagem: Money Times/Vitória Fernandes)

Segundo os analistas da Genial, a Gol (GOLL4) foi a mais prejudicada do setor nesse trimestre por possuir competição em suas rotas e não ter divisão de carga dedicada como a da Azul.

Não obstante, a companhia decidiu focar na rentabilidade de suas operações para diminuir a queima de caixa e também na redução de forma acentuada da sua oferta de voos no período.

“O yield deve vir bastante baixo para tentar estimular a demanda que é sensível a preço e conseguir ter uma alta taxa de ocupação em seus voos”, comentaram Romulo Mandarino e Eduardo Nishio ao assinarem o relatório da corretora.

Sendo assim, a Genial Investimentos diz que é hora de vender as ações da Gol.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 22/07/2021 - 16:26

Pela Web