Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Narrativa do bear market nos EUA toma forte influência, diz Nobel em Economia

23/01/2019 - 12:08

Os mercados acionários norte-americanos se recuperaram levemente das quedas vistas em dezembro último, podem ainda existem riscos de uma tendência descendente. Esta é a visão de Robert Shiller, professor de Yale e prêmio Nobel de Economia, em entrevista à CNBC.

“Não estou confiante na minha capacidade de prever, mas acredito que existe um risco (de bear market em 2019), disse Shiller, completando ainda que “categoriza riscos em termos de narrativas, e esta narrativa do bear market tomou forte influência”.

O professor de economia, que ganhou o Nobel pelo seu trabalho com estudo sobre preços de ativos e mercados ineficientes, afirmou que não presta muita atenção aos fundamentos como guia dos mercados, mas sim está “mias interessado na psicologia” e nas “narrativas” populares.

Economia narrativa

Por último, Shiller diz ter discussão com os economistas sobre fundamentos e decorrências para os mercados e que está atualmente escreve livro sobre “economia narrativa”. “Acho que as histórias impulsionam os mercados mais do que os fundamentos”, disse.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 23/01/2019 - 12:08

Cotações Crypto
Pela Web