Mercados

Tecnologia pressiona Nasdaq e S&P 500 com rali em taxas dos Treasuries

27 set 2021, 17:23 - atualizado em 27 set 2021, 17:55
Wall Street
A alta nos preços do petróleo empurrou para cima as ações de energia, que tiveram o maior ganho percentual entre os setores (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

Os índices S&P 500 e Nasdaq terminaram em baixa nesta segunda-feira, com investidores se voltando para ações de valor, à medida que papéis de tecnologia, prejudicados pelo aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, pesaram sobre os mercados na última semana do trimestre.

Dos três principais índices acionários norte-americanos, apenas o Dow Jones, composto por blue-chips, fechou em território positivo, impulsionado por ações dos setores financeiro e industrial.

Smallcaps e transportes segmentos sensíveis aos ciclos econômicos superaram o desempenho do mercado mais amplo.

“A estratégia que se beneficia da reabertura econômica está viva e bem”, disse Chuck Carlson, presidente executivo da Horizon Investment Services, em Hammond, Indiana. “As ações economicamente sensíveis estão em alta, e as de tecnologia estão em reavaliação.”

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA com vencimento em dez anos aumentaram, o que beneficia papéis do setor financeiro, sensíveis aos juros.

A alta nos preços do petróleo empurrou para cima as ações de energia, que tiveram o maior ganho percentual entre os setores.

Mas o rali nas taxas dos Treasuries pesou sobre alguns líderes de mercado, que se beneficiam de taxas baixas.

Microsoft Corp (MSFT), Amazon.com Inc (AMZN), Alphabet Inc e Apple Inc (AAPL) encerraram a sessão com quedas entre 0,6% e 1,7%.

O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,21%, a 34.869 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdeu 0,28%, a 4.443 pontos. O índice de Nasdaq Composite (US100) recuou 0,52%, a 14.970 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.