BusinessTimes

Natura adere ao Pacto Global da ONU

22 set 2020, 11:33 - atualizado em 22 set 2020, 11:33
natura
A Natura&Co foi convidada pela organização a patrocinar duas iniciativas: “Ambition to 1.5C”, voltada para a crise climática, e “Target Gender Equality”, que busca a igualdade de gênero (Imagens: REUTERS/Paulo Whitaker)

Roberto Marques, presidente-executivo da Natura&Co (NTCO3), é um dos líderes empresariais que passaram a integrar o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), maior iniciativa de sustentabilidade do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Agora, mais do que nunca, enquanto planejamos reconstruir um mundo melhor pós-covid-19, os líderes empresariais de todos os setores devem trabalhar juntos para criar um caminho claro em direção a um ambiente mais sustentável e a uma sociedade mais inclusiva”, disse Marques. “Tenho a honra de continuar o legado de Guilherme Leal ao ingressar no conselho do Pacto Global da ONU”.

A Natura&Co foi convidada pela organização a patrocinar duas iniciativas: “Ambition to 1.5C”, voltada para a crise climática, e “Target Gender Equality”, que busca a igualdade de gênero. As iniciativas são programas aceleradores com prazo estabelecido em nível nacional e tem a colaboração das Redes Locais do Pacto Global, presentes em quase 70 países.

Em junho deste ano, a companhia anunciou o Compromisso com a Vida, um plano para intensificar as ações do grupo quanto aos problemas climáticos e à proteção da Amazônia. Até 2030, a Natura&Co espera reduzir suas emissões líquidas de carbono a zero em seus quatro negócios.

O Compromisso com a Vida também preza pela defesa dos Direitos Humanos e pela garantia da igualdade e inclusão de toda rede da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sanda Ojiambo, CEO mundial e Diretora Executiva do Pacto Global da ONU, afirmou que a participação da Natura ajudará a elevar o nível de ação das empresas com questões relacionadas a sustentabilidade e governança.

“A Natura&Co tem demonstrado de forma consistente seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio de suas práticas de negócios, e por isso estamos muito contentes pelo grupo ser um parceiro dos programas ‘Ambition 1.5C’ e ‘Target Gender Equality’ do Pacto Global da ONU”, concluiu.

Banco Inter
O Banco Inter também aderiu ao Pacto Global da ONU (Imagem: Divulgação/Inter)

Novo membro

Além da varejista de cosméticos, o Banco Inter (BIDI4;BIDI11) comunicou ontem sua adesão ao Pacto Global. O CEO João Vitor Menin assinou a declaração que visa a cooperação global entre líderes empresariais para promover práticas sustentáveis nos negócios.

Dentro de sua proposta e modelo de negócio, o Banco Inter tem progredido com alguns Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) presentes na Agenda 2030 da ONU. Dentre os destaques estão a transformação digital e a adoção de uma operação mais ecoeficiente, baseada na redução de intermediários e gastos com agências bancárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como participante, o Banco Inter tem permissão para atuar em programas locais e internacionais voltados a diversas áreas, como Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar