BusinessTimes

Natura: Ágora vai na contramão do consenso e indica compra da ação

28 set 2020, 12:48 - atualizado em 28 set 2020, 13:06
Natura
“Os bons resultados da marca Natura no segundo trimestre de 2020 comprovam a relevância de seu modelo de venda social, e esperamos que isso cresça na Avon a partir do início de 2021”, disse a Ágora Investimentos (Imagem: Facebook/Natura)

A Ágora Investimentos foi na contramão do consenso do mercado e elevou a recomendação da ação da Natura (NTCO3) para compra, com preço-alvo de R$ 60 (contra R$ 38 para o fim de 2020).

De acordo com os analistas Richard Cathcart e Flávia Meireles, a empresa de cosméticos está dando início a um forte ciclo de lucro, impulsionado por sinergias e pelo bom desempenho das marcas da companhia (Natura, Aesop e The Body Shop).

“Os bons resultados da marca Natura no segundo trimestre de 2020 comprovam a relevância de seu modelo de venda social, e esperamos que isso cresça na Avon a partir do início de 2021”, avaliaram Cathcart e Meireles.

Empresa mais inovadora

A Natura foi eleita a empresa mais inovadora do mercado brasileiro na nova edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, levantamento desenvolvido pela PwC  e pelo Valor Econômico. No sexto ano do ranking formado por 150 companhias, a varejista de cosméticos tirou a liderança da Embraer (EMBR3), que foi rebaixada para a terceira colocação.

A companhia também segue comprometida em desenvolver mais práticas sustentáveis. Na semana passada, a Natura informou o mercado que Roberto Marques, presidente-executivo da holding, virou um dos líderes empresariais que passaram a integrar o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), maior iniciativa de sustentabilidade do mundo.

A Natura foi convidada pela organização a patrocinar duas iniciativas: “Ambition to 1.5C”, voltada para a crise climática, e “Target Gender Equality”, que busca a igualdade de gênero. As iniciativas são programas aceleradores com prazo estabelecido em nível nacional e tem a colaboração das Redes Locais do Pacto Global, presentes em quase 70 países.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.