Natura (NTCO3) segue avaliando venda da Aesop; ações saltam 8%, mas alta é sustentável?
A Natura (NTCO3) permanece avaliando a eventual venda da marca de luxo Aesop, afirmou a companhia, em comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (31). As ações da fabricante de cosméticos figuravam entre as maiores altas do dia e, por volta das 11h, avançavam 8,42%, a R$ 14,80.
Segundo o especialista da Valor Investimentos, Felipe Leão, a alta reflete as especulações quanto à venda da Aesop. No entanto, o movimento altista só se mostrará sustentável quando a Natura confirmar o negócio.
O esclarecimento veio após notícias de que LVMH, L´Oréal, Shiseido e outras empresas estariam interessadas na compra da marca de luxo, com estimativas avaliando a empresa. Segundo a Bloomberg, o valuation da Aesop poderia ser avaliado em US$ 2 bilhões.
No comunicado, a Natura esclarece que a venda da marca seria uma das alternativas para financiar o “crescimento acelerado” da unidade e agregar mais valor à companhia e aos acionistas.
A companhia ainda afirma que as notícias refletem “especulações de mercado acerca do processo em curso”. Além disso, esclarece que não há, até o momento, qualquer definição quanto aos termos, condições e a própria contraparte da companhia em uma potencial transação.
Veja o comunicado: