BusinessTimes

Natura (NTCO3) vai aumentar preços de produtos, após prejuízo milionário no 1T23

09 maio 2023, 20:37 - atualizado em 09 maio 2023, 20:56

Após registrar prejuízo líquido atribuído aos acionistas de R$ 652,4 milhões no primeiro trimestre deste ano, conforme divulgado na madrugada desta terça-feira (09), a Natura (NTCO3) anunciou que aumentará o valor de seus produtos.

A gigante do setor de beleza enviou às revendedoras de seus produtos por meio de catálogos comunicado que, a partir do “ciclo 8”, “alguns produtos” serão reajustados. Entretanto, a empresa não especificou quais produtos ou linhas terão variação de preço.

Com isso, a Natura aumentará preços pela segunda vez este ano, já que o primeiro foi em fevereiro, quando os produtos nas revistas e nas lojas sofreram variação.

Ações da Natura dispararam após resultados

Mesmo reportando alta de 1,4% em seu prejuízo na comparação com o mesmo trimestre de 2022, as ações da companhia dispararam no pregão desta terça-feira. Na maior alta do índice Ibovespa, os papéis saltaram 15,08%.

Segundo analistas, apesar do resultado negativo no trimestre, a rentabilidade da companhia ficou acima do esperado, o que refletiu em uma reação positiva do mercado. Analistas do Santander destacaram que o balanço mostrou o comprometimento da administração com a geração de caixa.

Além do prejuízo, a Natura reportou receita líquida de R$ 8,02 bilhões entre janeiro e março. Entretanto, o indicador recuou 2,8% na comparação anual. Os resultados ainda incluem os números da unidade de negócios da Aesop.

O desempenho de bilhões das receitas foi puxado pelas vendas na América Latina e Aesop, cujas operações foram fechadas em abril deste ano, disse a empresa. A ex-controlada da Natura foi vendida por US$ 2,52 bilhões para a L’Óreal.

Veja abaixo o comunicado enviado aos consultores, ao qual o Money Times teve acesso.

Natura aumento
Comunicado enviado aos revendedores de produtos pelas chamadas “revistinhas” da Natura (Imagem: Natura/Divulgação)

*Com Giovana Leal

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.