Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Necton substitui BTG Pactual por Engie na carteira de dividendos para outubro

02/10/2020 - 12:24
Engie Brasil
Além do bom histórico de dividendos, a Necton destacou as boas perspectivas de crescimento da Engie, principalmente com as novas operações em transmissão e gás (Imagem: YouTube/ENGIE Brasil)

A Necton excluiu o BTG Pactual (BPAC11) da carteira recomendada de dividendos para outubro. Como substituição ao papel retirado, a corretora incluiu a Engie Brasil (EGIE3).

Além do bom histórico de dividendos, a Necton destacou as boas perspectivas de crescimento da Engie, principalmente com as novas operações em transmissão e gás.

Em setembro, a carteira teve queda de 5,6%. A performance do portfólio não superou o Índice de Dividendos, que também ficou no negativo (-4,63%).

Neste mês, o ritmo dos mercados deve ser ditado tanto pela possibilidade de uma segunda onda de infecções pelo coronavírus quanto pela proximidade das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

“Preocupações com novas ondas de infecção e sinais de lenta recuperação na atividade econômica internacional para níveis pré-pandemia mantêm a aversão ao risco elevada. O avanço do calendário eleitoral nos Estados Unidos também pode contribuir para a manutenção da alta volatilidade nos mercados”, comentou o economista-chefe da Necton, André Perfeito.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 02/10/2020 - 12:24