BusinessTimes

Neoenergia (NEOE3) e WEG (WEGE3) fecham parceria em infraestrutura de recarga de carros elétricos

18 jan 2022, 16:33 - atualizado em 18 jan 2022, 16:33
Neoenergia
O acordo entre as empresas prevê o fornecimento de equipamentos produzidos nacionalmente pela WEG com potências de 7,4 kilowatt (kW) (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

A Neoenergia (NEOE3) e a WEG (WEGE3) anunciaram nesta terça-feira uma parceria no segmento de infraestrutura para veículos elétricos.

A companhia catarinense de máquinas e equipamentos será a fornecedora exclusiva de soluções de recarga para a Neoenergia, que detém uma frota própria de carros elétricos e também faz revenda de estações de recarga para clientes empresariais, comerciais e residenciais.

O acordo entre as empresas prevê o fornecimento de equipamentos produzidos nacionalmente pela WEG com potências de 7,4 kilowatt (kW), ideal para residências ou condomínios, e de 22 kW, mais adequado a empresas ou comércios.

O ecossistema de soluções fornecido pela WEG inclui ainda uma plataforma de gestão para cobrança ou rateio do consumo de cada usuário, acesso controlado via cartões de proximidade e um sistema para controle de demanda.

O diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia, Hugo Nunes, disse em nota que a parceria está alinhada aos compromissos da companhia com o desenvolvimento sustentável “ao estimular a cadeia produtiva local e a mobilidade elétrica, para, com isso, fomentar a descarbonização eficiente da economia e o combate às mudanças climáticas”.

A Neoenergia vem atuando no segmento de mobilidade elétrica com uma série de projetos, como a instalação de uma eletrovia no Nordeste, e no ano passado ampliou a estratégia de negócios com a oferta de soluções de recarga.

Já a WEG quer tornar a mobilidade elétrica “uma realidade no Brasil”, atendendo “de forma estrutural toda a cadeia necessária para a viabilização dos veículos elétricos”, disse em nota Manfred Peter Johann, diretor superintendente da WEG Automação.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.