Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Neoenergia (NEOE3) inicia operação de primeiros aerogeradores do Complexo Eólico de Oitis

14/06/2022 - 21:27
Neoenergia
A composição é de 12 parques eólicos, que terão 96% de sua energia destinada à comercialização no mercado livre e 4% no mercado regulado (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

A Neoenergia (NEOE3) anunciou nesta terça-feira que entraram em operação na véspera, com antecipação de um mês em relação ao plano de negócios, os sete primeiros aerogeradores do Complexo Eólico de Oitis (Complexo Oitis) na forma de operação em teste.

O complexo está localizado nos Estados do Piauí e Bahia, terá capacidade instalada total de 566,5 megawatt (MW), com 103 aerogeradores, cada um com potência de 5,5 MW, segundo comunicado.

A composição é de 12 parques eólicos, que terão 96% de sua energia destinada à comercialização no mercado livre e 4% no mercado regulado.

A previsão é que a entrada em operação do total do complexo se dê no segundo semestre de 2022.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 14/06/2022 - 21:27

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto