Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Netflix estende negócio de filmes de animação com Universal Pictures

13/07/2021 - 14:37
Netflix
O acordo deve ajudar a Netflix a manter a base de assinantes infantis (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

O Netflix (NFLX) disse nesta terça-feira que está estendendo um acordo de direitos exclusivos de vários anos nos Estados Unidos com a Comcast, da Universal Pictures, para filmes de animação como “Minions” e “Puss in Boots”.

Os direitos da Netflix para transmitir esses filmes, que são feitos pelos estúdios DreamWorks Animation, da Universal, começarão após uma janela de quatro meses no Peacock, o serviço interno de streaming da Comcast.

A Netflix atualmente transmite filmes como “Meu Malvado Favorito” e “The Grinch” dos estúdios Illumination da Universal.

A empresa de streaming acrescentou que licenciará os direitos dos filmes de animação e da Universal cerca de quatro anos após seu lançamento, além dos direitos de outros títulos.

O acordo deve ajudar a Netflix a manter a base de assinantes infantis e chega em um momento em que estúdios como a Disney estão impedindo a venda de direitos para streamers para impulsionar suas próprias plataformas.

A Comcast disse na semana passada que os novos filmes da Universal irão exclusivamente para o Peacock no máximo quatro meses após sua estreia nos cinemas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por André Luiz - 13/07/2021 - 14:37

Cotações Crypto
Pela Web