BusinessTimes

Netflix (NFLX) perde ‘metade’ de uma Petrobras (PETR4) em um dia

20 abr 2022, 17:35 - atualizado em 20 abr 2022, 17:43
Netflix
Alto número de contas compartilhadas por um mesmo login e o aumento da concorrência são obstáculos. (Imagem: Shutterstock/Elliott Cowand Jr)

A Netflix (NFLX) perdeu pouco mais de US$ 50 bilhões em valor de mercado em um dia, com o fechamento do pregão desta quarta-feira (20) na Nasdaq. A cifra equivale a metade do valor de mercado da Petrobras (PETR4) na B3.

Ao câmbio atual, de R$ 4,62, a desvalorização da Netflix na bolsa chega a R$ 231 bilhões – a estatal brasileira valia R$ 462 bilhões no último dia 13, segundo a Economatica.

A Petrobras é a empresa mais valiosa da bolsa brasileira, seguida por Vale (VALE3) – R$ 452 bilhões -, Ambev (ABEV3) – R$ 237 bilhões – e Itaú Unibanco (ITUB4) – R$ 237 bilhões -, ainda conforme o mesmo levantamento.

O valor de mercado da uma companhia é composto pelo número de papéis em circulação multiplicado pelo preço das ações – que, por sua vez, varia conforme a expectativa dos investidores sobre o fluxo de caixa de determinada empresa.

Confiança abalada

A Netflix abalou fortemente a confiança de parte do mercado, que penalizou os papéis da tech com uma queda de 35%, a US$ 226,19, após a revelar uma perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre.

A empresa disse anteriormente aos acionistas que esperava adicionar 2,5 milhões de assinantes líquidos durante o primeiro trimestre, enquanto o mercado projetava um ganho de cerca de 2,7 milhões.

Segundo a empresa, a suspensão do serviço na Rússia e o encerramento de todas as assinaturas pagas no país resultaram na perda de 700 mil assinantes. Excluindo esse impacto, a empresa teria adicionado 500 mil assinantes a seu serviço.

A Netflix ainda registrou lucro por ação de US$ 3,53, maior que os US$ 2,89 esperados por analistas, de acordo com dados reunidos pela Refinitiv. A receita no primeiro trimestre chegou US$ 7,78 bilhões, abaixo dos US$ 7,93 bilhões projetados pelo mercado.

Em release de resultados, a plataforma comentou que o alto número de contas compartilhadas por um mesmo login e o aumento da concorrência são obstáculos para o aumento de receita.

A Netflix estima que, além de seus 222 milhões de domicílios pagantes, o serviço esteja sendo compartilhado com mais de 100 milhões de famílias.

“Enquanto trabalhamos para reacelerar o crescimento de nossa receita – por meio de melhorias em nosso serviço e monetização mais eficaz do compartilhamento multifamiliar – estaremos mantendo nossa margem operacional em torno de 20%”, disse a empresa.

Em tempo, os papéis preferenciais da Petrobras fecharam esta quarta a R$ 31,80, alta de 0,47% – neste ano os ganhos são de 34%, apoiados na alta do preço do petróleo no mercado internacional.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.