Nigéria é nação mais curiosa sobre criptomoedas, mostra estudo

13/08/2022 - 20:00
criptomoedas subindo blockchain
A bolsa de valores nigeriana disse em junho que planejava iniciar uma plataforma habilitada para blockchain no próximo ano (Imagem: Pexels/RODNAE Productions)

A nação mais populosa da África mostrou mais interesse em criptomoedas do que qualquer outro país desde que os ativos digitais começaram a cair em abril, de acordo com estudo do rastreador de preços CoinGecko.

A Nigéria obteve 371 pontos no estudo que analisou os dados do Google Trends para seis pesquisas, como “comprar criptomoedas” ou “investir em criptomoedas”, que foram combinadas para dar a cada nação de língua inglesa uma classificação total de busca. O país da África Ocidental foi seguido pelos Emirados Árabes Unidos e Singapura.

“Este estudo fornece informações interessantes sobre quais países permanecem mais interessados em criptomoedas, apesar das retrações do mercado”, disse o cofundador da CoinGecko, Bobby Ong, por e-mail.

“Os países no topo desta lista parecem estar mais interessados em comprar na queda e destacam suas perspectivas de longo prazo para criptomoedas.”

A bolsa de valores nigeriana disse em junho que planejava iniciar uma plataforma habilitada para blockchain no próximo ano para aprofundar o comércio e atrair jovens investidores para o mercado.

Isso ocorreu depois que seu banco central no início de 2021 ordenou que os bancos comerciais interrompessem transações ou operações em criptomoedas, citando ameaça ao sistema financeiro.

Singapura teve o maior número de pesquisas por Ethereum, enquanto a Geórgia buscou informações sobre Solana, de acordo com a CoinGecko.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Vitória Pitanga - 12/08/2022 - 7:55

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto