Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Nível de surpresas positivas nos resultados está superior à média, avalia Itaú BBA

08/05/2017 - 19:16

Magazine Luiza

Os resultados das empresas listadas na B3 nos três primeiros meses de 2017 estão com um nível de surpresa positiva acima da média dos últimos cinco trimestres, avalia o Itaú BBA em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (8).

Veja outras recomendações de ações

O analista Tiago Binsfeld calcula que das 33 empresas que já divulgaram resultados – e que são avaliadas pelo banco –, 18 delas superaram as expectativas dos analistas.

“Esse nível de surpresas em 55% é significativamente superior à média observada nos cinco últimos trimestres, de 30%. Essas surpresas positivas podem sinalizar uma recuperação de determinados setores na economia antes do esperado pelo mercado”, avalia.

Destaques

Binsfeld revela que o setor de consumo tem sido o destaque. Ele ressalta que das oito que já publicaram os seus balanços, Arezzo, Magazine Luiza, Cia Hering e Grupo Pão de Açúcar, surpreenderam o mercado.

“O principal fator de surpresa até esse momento tem sido um crescimento além do previsto nas receitas e uma recuperação ainda mais forte nas margens, o que vai ao encontro da nossa visão de que a alavancagem operacional das empresas seria um fator positivo para a bolsa neste ano”, afirma.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:04

Cotações Crypto
Pela Web