Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Not Bad seleciona sete ações para apostar na semana; veja

13/10/2020 - 11:16
Ásia Mercados Ações
(Imagem: Reuters/Claro Cortes)

Carteira

Mudei a forma com que contabilizava essa pizza.

Explico: antes eu considerava apenas investimentos financeiros aqui – até porque uns 95% do que tenho está em investimentos líquidos sejam no Brasil ou exterior.

Mas existiam 5% alocados alocados em bens materiais os quais não considero investimentos … são bens de consumo … mas os quais carregam algum valor … mesmo que residual. Então se eu quisesse liquidá-los amanhã eles me renderiam alguns trocados. É uma forma de alocar capital…

Na real tudo isso é pra eu me justificar mentalmente que o dinheiro “investido” na moto que acabei de comprar…kkkk … sim eu também gasto dinheiro…até porque moto é uma das minhas paixões… olha q belezura:

Enfim. Considerando esses bens móveis com algum valor caso os liquidasse, assim ficou a minha pizza de alocação total…um peso um pouco maior do exterior…o qual pretendo aumentar para 50% ao longo dos próximos meses, focando os novos aportes no exterior.

E como disse considero valor de venda já com um deságio na hora de computar esses “móveis” – essencialmente um carro e uma moto.

Enfim…gosto de dividir tudo aqui…afinal essa é a ideia de um blog. Só não abro a carteira no exterior porque não posso…ainda! Rs

 

AÇÕES

Nada de novo aqui. Torcendo para que o aparente “despertar” dos bancos seja algo duradouro. Essa semana eles andaram…mas tem muito ainda para dar o catchup com outros setores…tal qual comentei aqui 2 semanas (LINK):

No mais sigo pensando se devo alterar a carteira. Tenho sentido falta de construtura e uma empresa de varejo. Por ora ainda não tenho a resposta e mantenho do jeito que está.

 

#NOTBAD

Só precisamos de mais umas 10 semanas como essa pra virar o jogo…rs

Brincadeiras a parte, seria bom que a dinâmica vista essa semana de bancos andando continuasse para recuperar o desempenho no ano – carteira #notbad está com -28% vs -17% do IBOV. Em 12 meses a figura é um pouco melhor com -12% contra -10% do IBOV.

Entendo que uma carteira mais enxuta com maior peso em ações específicas acabe por sofrer mais em períodos de baixa de mercado…exatamente o que temos visto esse ano. Essa é a justificativa…enfim…seguimos:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 13/10/2020 - 11:16