Nova parceria da NYDIG permitirá que 24 milhões de clientes negociem bitcoin

30/06/2021 - 11:37
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
650 instituições financeiras e seus 24 milhões de clientes poderão comprar bitcoin por meio de aplicativos graças à parceria com a NYDIG, que realiza a custódia dessas criptomoedas (Imagem: Unsplash/vademann)

A empresa de pagamentos comerciais NCR Corporation firmou um acordo com a empresa de serviços financeiros NYDIG, permitindo que 650 bancos e uniões de crédito americanos forneçam aquisições de bitcoin (BTC) para milhões de clientes.

De acordo com um artigo Forbes desta quarta-feira (30), a parceria permitirá que cerca de 24 milhões de clientes possam negociar a criptomoeda via aplicativos móveis desenvolvidos por seus fornecedores de pagamentos.

NYDIG, que possui US$ 6 bilhões de ativos sob gestão, é subsidiária da empresa Stone Ridge, que gerencia US$ 11 bilhões de ativos.

As instituições financeiras que fizerem parte do acordo não precisam armazenar bitcoin em nome de seus clientes. Em vez disso, podem usar os serviços de custódia da NYDIG para oferecerem, a seus clientes, o acesso às criptomoedas.

Além de fornecer serviços de custódia, a NYDIG irá cobrar taxas pela transação de criptomoedas e apresentar outros serviços de investimento.

Agora, a NYDIG possui cinco grandes parcerias que visam facilitar o acesso do setor institucional ao bitcoin (Imagem: NYDIG)

A crescente rede da NYDIG

Nas últimas semanas, NYDIG anunciou diversos acordos — a maioria foca em facilitar o acesso de instituições financeiras tradicionais às criptomoedas.

A empresa já anunciou colaborações com FISFiservQ2 e Alkami, que são fornecedoras de serviços financeiros e trabalham com diversos bancos e uniões de crédito locais.

“A amplitude dessas parcerias mostra tanto a velocidade como a escala de mudança da indústria bancária e a onipresença e a facilidade de acesso ao bitcoin que estamos fomentando em conjunto com nossos parceiros”, afirmou Patrick Sells, líder de soluções bancárias na NYDIG.

A parceria da empresa com a Fiserv, fornecedora de soluções de pagamento que atende 40% de todas as instituições financeiras, permitirá que bancos implementem programas de recompensas em bitcoin.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/06/2021 - 11:37

Cotações Crypto
Pela Web