CryptoTimes

Nova ponte conecta Avalanche com Ethereum para transferências no setor DeFi

09 fev 2021, 11:03 - atualizado em 16 set 2021, 14:08
Avalanche é um blockchain criado para fornecer uma plataforma de código aberto para lançar aplicações financeiras descentralizadas e soluções empresariais em blockchain (Imagem: YouTube/Ava Labs)

Um novo grupo de desenvolvedores criou um novo mecanismo que serve como uma ponte entre as redes blockchain Avalanche e Ethereum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ponte irá permitir que usuários de ferramentas de finanças descentralizadas (DeFi) transfiram seus ativos entre os dois sistemas. A sua criação também indica que desenvolvedores de projetos DeFi na Ethereum poderão oferecer aos usuários uma plataforma alternativa para realizar transações.

Parte do atrativo da Avalanche como um blockchain é o seu rápido intervalo entre as transações – em menos de um segundo – e baixas taxas. 

Em setembro de 2020, a Avalanche lançou sua rede principal. Até hoje, o projeto arrecadou cerca de US$ 60 milhões por meio de diversas vendas de tokens e investimentos de capital de risco. 

“As pontes têm um papel vital em permitir que DeFi cresçam além das fronteiras de uma única rede e alcance ecossistemas complementares”, explicou Emin Gün Sirer, diretor executivo e co-fundador do Ava Labs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esta ponte irá fornecer acesso para que centenas de ativos da Ethereum, incluindo grandes ativos DeFi, como WBTC, AAVE e outros possam ser implementados no Avalanche, impulsionando aplicações, como transações descentralizadas, protocolos de empréstimo e mercados de previsão.

A ponte foi desenvolvida pelo grupo Chain Safe, juntamente com Protofire, Hashquark, POA Network, Avascan e Meter.io, que garantem a segurança da ponte como “relayers” — mecanismo que organiza ordens individuais em um livro de ofertas para simular a experiência de uma corretora.

Para utilizá-la, usuários DeFi terão de alocar tokens Wrapped ETH (WETH), padrão ERC-20 ou ERC-721 em um contrato da ChainBridge na Ethereum. Então, um token equivalente será criado no Avalanche e depositado no endereço desejado. Esse ativo recém-gerado poderá ser usado em aplicações DeFi no Avalanche. 

Um porta-voz do Ava Labs disse que os tokens criados dessa forma no Avalanche terão a mesma característica do token bloqueado no contrato da ChainBridge. Por exemplo, o LINK, token nativo da Chainlink, aparecerá no Avalanche assim como na Ethereum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os tokens equivalentes do Avalanche não são stablecoins, acrescentou o porta-voz. Eles são basicamente os mesmos ativos migrados para o Avalanche.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar