Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Nova Síria? Tensões geopolíticas aumentam entre EUA e Rússia na Venezuela

Valter Outeiro da Silveira
30/01/2019 - 11:36

Um novo front nas tensões geopolíticas mundiais entre Rússia e EUA se abriu na Venezuela, com ambos os países declarando suporte aos líderes rivais Nicolas Maduro e Juan Guaido, respectivamente.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

O efervescimento venezuelano se assemelha a situação na Síria nos últimos anos, quando as duas potências também tiveram posições divergentes sobre a legitimidade do poder do governo atual.

Para Helima Croft, head de estratégia de commodities do RBC Capital Markets, a questão-chave é entender o quanto a Venezuela se assemelha ao mesmo tipo de ativo estratégico para a Rússia em relação à Síria. “Quanto de apoio financeiro o governo russo fornecerá ao avanço do regime de Maduro?”, declarou, em entrevista à CNBC.

Sanções dividem

O prognóstico de um conflito militar se exacerbou após EUA e Rússia indicarem que enviarão tropas para a região. Os ânimos se acirraram após o governo norte-americano realizar sanções à Venezuela. Em contraparte, Pequim e Moscou declararam ser contra as restrições econômicas.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 30/01/2019 - 11:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto