Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Novo ciclo imobiliário no Brasil abre janela de oportunidades para quatro ações

01/01/2021 - 18:00
Banco Inter observa efeito supracitado da pandemia sobre novas necessidades de habitação no mercado nacional (Imagem: Pixabay)

O Banco Inter (BIDI11) inicia neste final de ano a cobertura de quatro ações do setor de construção civil, apostando em um novo ciclo imobiliário brasileiro sustentado pelo ambiente macroeconômico favorável.

Enquanto os lançamentos se desaceleraram no intervalo de abril a junho de 2020, por precaução momentânea e atrasos nos licenciamentos nas obras, vendas de estoque apresentaram resiliência no mesmo período, indicando o efeito supracitado da pandemia sobre novas necessidades de habitação.

“Entendemos que o atual nível de juros e disponibilidade de crédito devem impulsionar o setor nos próximos anos, bem como o acréscimo na renda real das famílias e ascensão na confiança do consumidor pós-pandemia”, destaca a equipe de análise do Banco Inter.

A ação da Cyrela (CYRE3) é a primeira integrante do time de cobertura. A companhia adota uma série de medidas que visam a limitar o impacto ambiental de suas obras concomitante a uma maior eficiência na gestão de custos.

“Apostamos na boa qualidade de execução e crescimento dos lançamentos em ritmo mais seletivo da Cyrela”, enfatiza a equipe de análise.

Já o ponto forte da Eztec (EZTC3), a segunda ação do quarteto, está firmado na diversificação da empresa nos diferentes segmentos de renda, a expertise nos segmentos e área de atuação, landbank bem localizado e boas perspectivas imobiliárias em São Paulo.

Tenda
O modelo de negócios resiliente é o grande trunfo da Tenda, segundo o Banco Inter (Imagem: YouTube/Construtora Tenda)

A Tenda (TEND3), que também faz parte da cobertura, tem o seu modelo de negócios resiliente como seu principal trunfo.

“Os grandes catalisadores para as ações da Tenda devem ser a continuidade das políticas habitacionais e o alto giro nas vendas” , segundo a visão do Banco Inter.

Usando até um jargão do ramo, o último membro do quarteto é uma avenida de crescimento na construção nacional.

Os papéis da Direcional (DIRR3) devem se beneficiar do modelo robusto de negócios, além do prosseguimento das políticas habitacionais, que ainda contam com a “avenida de crescimento” com a incorporadora Riva, sua controlada.

Veja na tabela abaixo os detalhes de recomendação do Banco Inter para as quatro ações de construção citadas:

Ticker Recomendação Preço-alvo (R$) Valorização (%)
CYRE3 Neutra 33 15
EZTC3 Compra 50 16
TEND3 Compra 39 33
DIRR3 Compra 18 42

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 29/12/2020 - 13:21

Cotações Crypto
Pela Web