Empresas

Novo competidor para a Apple? Elon Musk não descarta criar um celular

17 jun 2024, 15:35 - atualizado em 17 jun 2024, 15:35
elon musk
Novo competidor para a Apple? Elon Musk não descarta possibilidade de criar um celular com a Samsung (Imagem: NVIDIA Corporation/Flickr)

O bilionário Elon Musk não descartou uma parceria com a Samsung para a criação de um celular. Em uma resposta a um usuário do X (antigo Twitter) que sugeriu a parceria, Musk afirmou que “não está fora de questão”.

Apelidado como “Celular X”, a declaração veio após a Apple anunciar parceria com a OpenAI em seu sistema operacional, durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2024.

  • 850 mil brasileiros já estão recebendo, todos os dias, as atualizações mais relevantes do mercado financeiro. Você é um deles? Se a resposta for não, ainda dá tempo de “correr atrás do prejuízo”. Clique aqui para começar a receber gratuitamente.

O bilionário expressou o seu descontentamento com o anúncio em sua página no X, chegando até a afirmar que os produtos da Apple não entrariam em suas empresas.

O usuário Warren Redlich, que sugeriu a parceria à Elon Musk, trouxe algumas especificações imaginadas para o suposto “Celular X”. Dentre elas, estaria a compatibilidade com a internet via satélites da Starlink, carregamento solar e poderia até ser usado como controle remoto para os carros da Tesla (TSLA).

Contudo, até o momento a parceria não passa de especulação. A Samsung não se pronunciou sobre o assunto.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.