Tecnologia

Novo Twitter? Meta lança rede social ‘Threads’; confira

04 jul 2023, 13:03 - atualizado em 04 jul 2023, 13:03
Meta
‘Threads’, a nova rede social, é competidor do Twitter (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

Uma nova rede social foi lançada e promete ser competidora direta do Twitter. O chamado ‘Threads’ é da Meta, empresa proprietária de outras redes como o Facebook.

Nesta semana, a nova rede social já está disponível para download nas lojas de aplicativos dos sistemas iOS e Android. “Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, dos tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã”, afirma a descrição do aplicativo.

O Threads permitirá que as pessoas “se conectem diretamente com seus criadores favoritos e com outros que amam as mesmas coisas – ou que estabeleçam seguidores fiéis para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”, destaca a descrição publicada nas lojas de aplicativos.

Na última semana, o dono do Twitter, o bilionário Elon Musk repercutiu ao anunciar que a rede social passará a ter um limite de 600 tweets lidos por dia. Em postagem na plataforma, Musk escreveu:

“Para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema, aplicamos os seguintes limites temporários:

-Contas verificadas: limite de leitura de até 6 mil postagens/dia
-Contas não verificadas: limite de leitura de até 600 postagens/dia
-Novas contas não verificadas: limite de leitura de até 300 postagens/dia.”

O limite de taxa é excedido quando o usuário ultrapassa o número permitido de solicitações ou ações na plataforma num período específico de tempo.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.