Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Nubank (NUBR33) ou Inter (BIDI11)? Veja a melhor ação para o momento, segundo a Vitreo

Kaype Abreu
05/06/2022 - 19:30
Banco Inter
Para analista, parte dos investidores participou da abertura de capital do Nubank tendo pouca informação sobre a companhia (Imagem: Facebook/Banco Inter)

A ação do banco Inter (BIDI11) é uma melhor escolha para o momento do que a do Nubank (NUBR33), disse ao Money Times o analista da Vitreo Bruno Guimarães, que aponta uma grande diferença entre o múltiplo preço sobre valor patrimonial das duas empresas.

Segundo ele, a linha chega a cerca de 1,5 vez para o Inter e alcança 4,8 vezes para o Nubank. Ambas as empresas derreteram desde o seu topo histórico – NUBR33 e BIDI11 recuam cerca de 60% só neste ano.

No entanto, Guimarães destaca que grande parte da queda do banco da família Menin na Bolsa pode ser explicada pelo baixo valor de mercado da empresa e pelo grande número de ações concentrado em poucos investidores.

Já o roxinho listado em Nova York foi alvo de um frenesi na abertura de capital, que tornou o preço da ação muito caro, avalia o analista. “As corretoras não podiam indicar [a ação] porque o IPO foi feito só na plataforma do Nubank”, relembra.

“O cliente que queria entrar na oferta tinha que ir lá no aplicativo [do Nubank] e se inscrever”, diz. Como os bancos e corretoras não participaram do IPO, as análises ficaram só por conta das casas independentes, afirma Guimarães.

Para ele, parte dos investidores participou da abertura de capital da empresa tendo pouca informação sobre a companhia.

“A gente continua com a tese de venda, mas não necessariamente é uma empresa ruim”, afirma o analista da Vitreo. “É uma boa empresa, com uma governança corporativa muito boa e que tem enfrentado os grandes players do mercado”.

Esqueça Nubank e compre Inter – ou prefira um bancão

Guimarães vê Nubank e Inter prejudicados pelo aumento da taxa básica de juros, a Selic, com mais gasto de caixa. Por outro lado, avalia, as empresas ganham com produto de crédito.

“Se fosse para escolher uma ação, eu escolheria a do Inter de olhos fechado. No setor [bancário], a gente prefere Banco do Brasil (BBSA3), que está bem descontado”, afirma o analista.

Ele classifica como “burburinho” a história de que a empresa vai quebrar em um momento de baixa dos papéis. “Está longe disso”, diz.

“Nossa Bolsa é muito nova, tem investidor muito novo no mercado que não está acostumado a ver isso [queda forte das ações] na tela”, comenta o analista.

Guimarães vê o Inter com risco de crédito controlado e com crescimento em diversas frentes. “O brasileiro estava carente de um produto como esse [o aplicativo do banco]”, diz.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Diana Cheng - 03/06/2022 - 20:20

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto