Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Nubank Rewards e Smiles: Ganhe milhas com Cartão de Crédito

04/10/2019 - 19:51

O Nubank democratizou o acesso da população ao sistema bancário, mesmo não sendo propriamente um banco pelo ponto de vista do Banco Central (Bacen). “O Nubank é ótimo em muitos sentidos, mas os usuários ainda sentiam falta de algumas opções na plataforma.

Por exemplo, o Banco Original disponibiliza cashback e algumas outras instituições tem o sistema de milhas. Mas também é sempre importante ressaltar que o Nubank fecha todos os anos no prejuízo, o que pode explicar algumas defasagens da fintech”, conta Fabrizio Gueratto, Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira.

Porém, recentemente foi anunciado que o Smiles, um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, fechou uma parceria com o Nubank.

“Milhas ficou um negócio muito mais fácil de entender e transferir”, consta do site do roxinho.

De acordo com a fintech, para começar a usar o programa de fidelidade basta se cadastrar na Smiles. Já para acumular milhas existem duas maneiras: comprar passagens aéreas das companhias parceiras ou efetuar compras com um cartão de crédito que ofereça programas de pontos, que neste caso, é o Nubank Rewards.

O Financista alerta que um dos pontos positivos de milhagens do Nubank é que cai na hora, ou seja, você gasta e já sabe quantos pontos ganhou por isso, diferente de diversos outros cartões.

“No caso do roxinho, a cada R$ 1 gasto você ganha 1 ponto no Nubank, mas para ter uma milha são necessários 4 pontos. Ou seja, a cada R$ 4 você tem direito a 1 milha”, explica Gueratto.

Leia na íntegra clicando aqui.

Leia também: “Nubank fecha parceria com Smiles; clientes podem converter pontos em milhas”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Fabrizio - 04/10/2019 - 19:51