Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Número de pubs britânicos atinge menor patamar já registrado, mostra pesquisa

04/07/2022 - 20:23
Pubs
A inflação britânica está alcançando máximas de 40 anos, estimulada pela crescente demanda pós-pandemia por bens e serviços (Imagem: REUTERS/Hannah Mckay)

O número de pubs en funcionamento na Inglaterra e no País de Gales é o menor já registrado, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira, conforme o aumento dos custos de energia e a escassez de trabalhadores ameaçam o futuro de uma instituição britânica muito amada.

A inflação britânica está alcançando máximas de 40 anos, estimulada pela crescente demanda pós-pandemia por bens e serviços e, mais recentemente, pela crise na Ucrânia, elevando as contas de combustível e energia.

Havia 39.973 pubs ingleses e galeses no final de junho, 200 a menos do que estavam abertos no final do ano passado, disse a consultoria imobiliária Altus Group, citando uma análise dos dados das autoridades fiscais do Reino Unido desde 2005.

“Embora os pubs tenham se mostrado notavelmente resilientes durante a pandemia, agora estão enfrentando novos ventos contrários, lidando com o custo da crise dos negócios por meio do aumento dos custos de energia, pressões inflacionárias e aumentos de impostos”, disse o presidente do Altus Group UK, Robert Hayton.

Em maio, os operadores de pubs britânicos Mitchells & Butlers e Marston’s alertaram que as despesas decorrentes da guerra Rússia-Ucrânia e a crise do custo de vida reduziriam seus lucros.

O setor de hospitalidade como um todo sofreu nos últimos anos durante a pandemia de Covid-19, que manteve os clientes em casa e, juntamente com o Brexit, privou o setor dos trabalhadores de que necessita.

Cerca de 7.100 pubs foram perdidos na última década, disse Altus. Muitos dos que desapareceram foram demolidos ou convertidos em casas ou escritórios.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Rafael Borges - 04/07/2022 - 20:23

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto