Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

O impacto do novo acordo da Fleury sobre o setor de saúde, segundo a XP

22/05/2022 - 12:30
Oncoclínicas
Além de ganhar uma concorrente de “peso”, a Oncoclínicas pode enfraquecer a relação com a Bradesco Saúde (Imagem: Divulgação/Oncoclínicas)

A Fleury (FLRY3) anunciou nesta terça-feira (17) uma parceria com a Beneficiaria Portuguesa de São Paulo e a Atlântica Hospitais, operadora controlada pelo Bradesco (BBDC4), para criar uma empresa de oncologia.

A XP Investimentos enxerga o anúncio como uma forma de blindar os grupos do movimento de consolidação pelo qual o mercado de saúde atravessa, beneficiando-os.

Segundo o analista Rafael Barros, que assinou o relatório divulgado nesta quarta-feira (18), indo na contramão disso, está a Oncoclínicas (ONCO3) que, além de ganhar uma concorrente de “peso”, tem a relação com a companhia Bradesco Saúde ameaçada, podendo enfraquecer.

A companhia lidera o segmento de oncologia ambulatorial e tem planos ambiciosos de crescer no segmento de oncologia hospitalar.

Fleury, Bradesco Saúde e BP

Segundo a XP, as empresas do acordo estão entre as mais relevantes do setor de saúde e devem investir cerca de R$ 678 milhões – divididos igualmente pelas três partes. O investimento será usado para construir unidades ambulatoriais e de internação em diferentes cidades.

Com 30% de participação, o Bradesco é o maior acionista do Fleury e faz parte do acordo de acionistas da empresa. Adicionalmente, a Bradesco Saúde possui uma carteira de planos com 3,752 mil beneficiários em todo o território nacional (7,6% de participação de mercado) e 831 mil beneficiários em São Paulo, SP (14% de participação de mercado).

A Beneficiaria Portuguesa (BP) é uma grande operadora hospitalar sem fins lucrativos com um total de 1.232 leitos em São Paulo, sendo 837 não-SUS (4,3% de participação de mercado).

De acordo com a XP, o movimento é um esforço conjunto entre duas operadoras hospitalares, uma empresa de medicina diagnóstica e uma operadora de saúde (indiretamente).

A parceria ocorre menos de três meses após a Rede D’Or (RDOR3) e a Sul América anunciarem a fusão entre elas.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Kaype Abreu - 20/05/2022 - 16:24

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto