Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O maior banco de Cingapura lançará uma corretora de criptomoedas

27/10/2020 - 8:16
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
DBS irá lançar uma corretora cripto que, diferente das demais, seguirá o mesmo horário de negociação das corretoras de ações tradicionais (Imagem: DBS)

DBS, o maior banco de Cingapura, está lançando uma corretora “on-ramp” (que converte fiduciárias em cripto).

Chamada de “DBS Digital Exchange”, a plataforma de negociação permitirá que usuários negociem quatro criptomoedasbitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), ether (ETH) e XRP (XRP) — com o dólar cingapurense (SDG), o dólar de Hong Kong (HKD), o iene japonês (JPY) e o dólar americano (USD).

A corretora também realizará ofertas de security tokens (STOs) em um “momento oportuno” para ajudar empresas a arrecadarem fundos, segundo uma seção do site que foi tirada do ar, mas a qual o The Block ainda conseguiu acessar.

Lembrando que security tokens são ativos (tokens) considerados como valores mobiliários, que dão, por exemplo, direitos de uma instituição ou empresa a seus detentores. Clique aqui para entender mais.

Informações da página deletada sobre a corretora cripto do banco (Imagem: DBS)

Criptoativos estão prontos para ser o futuro da economia digital de amanhã”, afirmava a antiga página.

“Com DBS Digital Exchange, uma corretora digital apoiada por um banco, agora empresas e investidores podem alavancar um ecossistema integrado de soluções para aproveitar o vasto potencial dos mercados privados e das criptomoedas.”

Em relação à custódia dos fundos de clientes, DBS Digital Exchange irá utilizar os serviços de seu banco-mãe DBS Bank. O banco “utiliza DBS Digital Custody, uma solução de custódia a nível institucional criada especialmente para assegurar criptoativos”, de acordo com a página.

dbs digital exchange asset ecosystem

Segundo uma seção de perguntas e respostas do site, DBS Digital Exchange estará disponível para investidores institucionais, incluindo instituições financeiras e formadores de mercado profissionais.

Investidores de varejo, por outro lado, terão acesso à plataforma por meio de um membro do DBS, como o DBS Vickers Securities (de Cingapura) e o DBS Private Bank.

Diferente de outras corretoras cripto já existentes no mercado, DBS Digital Exchange não permitirá a negociação durante os fins de semana. Nos dias úteis, terá um período limitado, entre as nove da manhã e as quatro da tarde, parecido com corretoras de ações.

DBS Digital Exchange é regulamentada pela Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), segundo a página.

Cingapura irá testar sistema de segurança alimentar
via blockchain

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/10/2020 - 8:16