Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O potencial desafio a ser enfrentado pelos “Ethereum Killers”

30/10/2019 - 15:38
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
ether ethereum
Os “Ethereum Killers” apostam em novas tecnologias de blockchain (Imagem: Pixabay/elifxlite)

Uma avalanche de competidores da Ethereum em busca de riscos — apelidados por Chris Burniske de “Ethereum Killers” (EKs) — planejam dar sua investida num futuro próximo.

Isso foi mencionado em um dos nossos relatórios recentes da Pro Research sobre “Incentivo de Participação em Redes de Teste“.

Burniske espera que a maioria dos EKs encarem uma pressão decrescente de suas valorizações de mercado privado durante sua transição aos mercados públicos.

A ação de preço para os criptoativos da Algorand e do Hedera Hashgraph fornecem um vislumbre das possíveis medidas a serem enfrentadas pelos novos participantes.

Os EKs levantaram “grandes quantidades de capital baseado na premissa” de que a tecnologia deles é superior à da Ethereum.

Além disso, os investidores já fizeram aplicações a valorações inflacionadas por acreditarem que plataformas mais avançadas possam exceder o tamanho de mercado multibilionário da Ethereum.

Burniske argumenta que ferramentas auxiliares (apps, ferramentas de desenvolvedores, etc.) e formas de distribuição desbancam melhores tecnologias, além de as redes com altas sobrecargas criam mercados com baixas taxas, o que aumenta a dependência na inflação de ativos e enfraquece a segurança da rede a longo prazo.

EKs buscam por uma tecnologia melhor e que desbanque a rede da Ethereum (Imagem: Pixabay)

Por outro lado, Ethereum teve o tempo a seu favor para adquirir um conjunto de acionistas para além de um pequeno grupo de investidores em busca de lucro, aliviando a decrescente pressão de preço.

Burniske acrescenta que proof-of-work (“prova de trabalho”) e custos de mineração desse tipo ajudam a fornecer preço-base para o ether.

A transição da Ethereum para o proof-of-stake (“prova de saldo”) é um passo em direção a um território desconhecido, e seu impacto no preço é menos previsível.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 29/12/2019 - 13:37